Instagram

Menu
Agenda

25
mar
Recesso Escolar da Semana Santa

23
fev
Comunicado - 23/02/2024 - 1ª reunião de Pais

Porto Velho, 23 de fevereiro de 2024.

Senhores pais e/ou esponsáveis,

Esperamos que todos estejam bem com as graças de Deus e de Nossa Senhora Auxiliadora!

Agradecemos a vocês pela confiança depositada em nossa Instituição, presente há quase 94 anos no chão de Porto Velho.

Para que possamos realizar um trabalho em sintonia com as famílias, neste sábado (24/02), realizaremos a 1ª reunião de pais do Ensino Fundamental e Médio, às 9h,  no auditório, com objetivo de apresentar a Comunidade Educativa (Irmãs, Equipe Pedagógica Pastoral, Professores e Funcionários), assim como outras informações pertinentes ao caminhar do ano letivo de 2024.

Desde já agradecemos a participação de todos.
 
Atenciosamente,

Equipe Pedagógica/ Pastoral

12
mai
Circular - 06 - 11/05/2022

      

INSTITUTO MARIA AUXLIADORA

Escola de Ensino Fundamental e Médio

Rua Irmã Capelli, 41 – Centro – CEP 78916-320

FONE: (69) 3026 4852 FAX: (69) 3026 4853

CNPJ:  05.898.754/0001 –24   Porto Velho - RO

                                                                                                     Porto Velho, 10 de maio de 2022.

Circular 006/2022

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Desejamos que todos estejam com saúde e com o coração repleto do amor de Deus.

Estamos chegando ao final do trimestre, para uma maior organização informamos que:

  1. Nos dias 13 (sexta-feira) e 16/05 (segunda-feira), as aulas acontecerão de forma remota, das 7h30 às 10h, uma vez que em seguida acontece o Conselho de Classe do I Trimestre. Os links serão repassados para as turmas para que nossos alunos não fiquem sem aula e possamos realizar o Conselho de Classe com toda a equipe presente;
  2. Dia 14/05 – Será sábado letivo, das 8h às 12h. Neste dia comemoraremos os 92 anos do Instituto Maria Auxiliadora e daremos sequência as comemorações dos 150 anos das Filhas de Maria Auxiliadora;
  3. Pedimos para que os alunos que perderam as provas globais, procurem a coordenadora pedagógica para apresentar a documentação necessária e solicitar a segunda chamada;
  4. No dia 21/05 (sábado) – Teremos reunião para entrega de boletins, momento em que nossos professores estarão presentes para conversarmos sobre o desenvolvimento de seus filhos neste trimestre. Horário: 8h às 11h;
  5. Dia 23/05 – Dia letivo normal de aula;
  6. 24/05 – Feriado (dia de Nossa Senhora Auxiliadora);
  7. 25 a 31/05 – Recuperação trimestral. 

Que Madre Mazzarello e Nossa Senhora Auxiliadora abençoem nossa escola e nossas famílias!

 

Atenciosamente,

 

                                                                      Direção e Equipe Pedagógica/Pastoral

13
abr
Circular - 05 - 13/04/2022

8
mar
Circular - 04. 08/03/2022

24
fev
Circular - 03. 24/02/2022

10
fev
Circular - 01. 10/02/2022

INSTITUTO MARIA AUXILIADORA

Escola de Ensino Fundamental e Médio

Rua Irmã Capelli, 41 – Centro – CEP 78916-320

FONE:  (69) 3026 4852  FAX:  (69) 3026 4853

CNPJ  05.898.754/0001 –24   Porto Velho - RO

                                                              

                                                                                                                                                                                                                Porto Velho, 09 de fevereiro de 2022.

                                                                                                                                                                                                                                                    Circular 001/2022

 

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

“Fazei tudo por amor, nada por força! (São Francisco de Sales)

A mensagem de São Francisco de Sales inicia nosso desejo de também eleger, assim como Dom Bosco o fez, o santo da amabilidade, protetor desta casa e das obras salesianas.

Que este ano letivo seja de grandes vitórias, trajetória de estudo, descobertas, amizade e ternura.

Enquanto escola, somos fortalecedores na educação de seus filhos e para termos eficiência, precisamos nos unir e solucionar os problemas que possam interferir nos processos de ensino-aprendizagem. Com isso, é importante que caminhemos juntos, havendo respeito, valorização e solidariedade entre nós, para que seus filhos, nossos estudantes, sintam-se seguros e consigam desenvolver todas suas potencialidades. Tornando-se para a sociedade um “Bom cristão e honesto cidadão”.

Por esse motivo reforçamos algumas informações importantes para o nosso dia a dia:

HORÁRIOS

EF II - (6º ao 9º ano) – 7h30 às 12h10;

Obs.: o nono ano terá aula no 6º tempo uma vez por semana.

EM - (1ª a 3ª Série) – 7h30 às 13h.

CHEGADA EM ATRASO

O sinal toca às 7h25 para que os alunos se dirijam às salas. Às 7h30 iniciam as aulas com o Bom Dia em sala de aula e em alguns dias na capela. Será dado 15 minutos de tolerância para a entrada no primeiro horário, após às 7h45 só entrará no segundo tempo.

Lembrando que é de extrema importância contatar o setor de Orientação Educacional e relatar os problemas que ocasionaram o atraso.

SAÍDA ANTECIPADA

A saída do aluno, antes do término das aulas, só será permitida com a solicitação escrita dos pais/responsáveis e mediante consulta a estes pelo serviço de Orientação Educacional.

USO DO UNIFORME

O uniforme escolar identifica e distingue os alunos do Instituto Maria Auxiliadora.  Por isso não se permite ao aluno ingressar na sala de aula sem estar com o uniforme completo. O uniforme deste estabelecimento consiste em:

  • Camisa, calça ou bermuda padronizada da Rede Salesiana;
  • Tênis fechado.

Sabemos que o uniforme está em falta da Livraria Leitura, por esse motivo, estipulamos o prazo até 04/03/2022 para a obrigatoriedade do uso, portanto, segunda-feira (07/03/2022), o aluno deverá comparecer uniformizado.

Informamos também o uniforme da rede salesiana está disponível no site: www.pluriforme.com.br.

APARELHO CELULAR E APARELHOS ELETRÔNICOS

Não será permitido em sala o uso de celulares ou outros aparelhos eletrônicos, exceto com a autorização prévia e comunicado aos pais, da Supervisão Escolar e Professor, quando o mesmo se fizer necessário como material de suporte pedagógico para pesquisas e atividades interativas. Ao trazer esses objetos o colégio não se responsabiliza por perdas, acidentes e/ou prejuízos causados. Havendo a necessidade de contato com o aluno, os pais/responsáveis devem ligar para a escola.

MEDIDAS DISCIPLINARES

Faltas leves e médias - advertência verbal, escrita e convocação dos pais à escola.

Faltas graves: suspensão das atividades escolares e assinatura do termo de compromisso disciplinar, conforme Regimento Interno.

USO DO MATERIAL

É imprescindível a utilização do Material Didático da Edebê, correspondente ao ano letivo de 2022, bem como o material cotidiano.

Lembrando que SOMENTE o material de 2022 disponibiliza aos alunos as atividades interativas, as quais serão utilizadas no decorrer dos semestres.

TÉRMINO DO ANO LETIVO

Para maior organização familiar, informamos que o ano Letivo está previsto para encerrar dia 02/12/2022, para alunos que passarem por média. O período de Recuperação Trimestral será de 1º/12/2022 a 07/12/2022, sendo divulgado resultado final dia 09/12/2022. A recuperação trimestral será de 12 a 16/12/2022. Resultado Final 21/12/2022.

RECESSO DE CARNAVAL

Em virtude do recesso de carnaval, informamos que nos dias 28/02, 1º/03 e 02/03 não haverá aula, portanto retornaremos às nossas atividades somente no dia 03/03/2022.

                                                                                                                                                                                                                                   Atenciosamente,

 

                                                                                                     Direção e Equipe Pedagógica/Pastoral

7
dez
Comunicado - 07/12/2021

30
nov
Calendário de Provas de Recuperação 3º Trimestre

30
nov
Comunicado - 29/11/2021

18
nov
Comunicado - 18/11/2021

11
nov
Comunicado - 10/11/2021

25
out
Comunicado - 01/11/2021

8
out
Comunicado - 08/10/2021

30
set
Comunicado - 30/09/2021

17
set
Comunicado - 20/09/2021

9
set
Comunicado - 09/09/2021

3
set
Comunicado - 03/09/2021

20
ago
Comunicado 20/08/2021

6
ago
Comunicado 05/08/2021

1  Próxima Página

Rua Irmã Capelli, 41 Centro
Porto Velho - RO
Telefone : (69) 3026.4853 | 3026.4852
CNPJ :

 

Ensino

 

Comunicação
Desenvolvimento: Portalrondonia.com